Este é o blog oficial de Beto Guedes.
É mais um espaço criado especialmente para seus fãs .
Sintam-se em casa!

(Criado em: 11/01/08 por Lívia Bastos)






sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JÁ ESTÁ À VENDA O NOVO CD DE BETO GUEDES

"Beto Guedes lança CD ao vivo com participações especiais de Daniela Mercury e Wagner Tiso. Registro em DVD chega as lojas em janeiro de 2011.
Beto Guedes lança agora pela Biscoito Fino CD ao vivo intitulado Outros Clássicos. O lançamento é fruto de um show registrado no dia 14 de julho deste ano, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Com arranjos de Wagner Tiso e Cláudio Faria, o espetáculo teve repertório selecionado a partir de votação realizada entre os fãs de Beto Guedes na Internet, que ao longo de dez meses puderam votar nas canções preferidas através do site oficial do compositor.
Mas na verdade, o que se tem em Outros Clássicos são composições ‘lado B’ da carreira de Beto Guedes, músicas que de alguma maneira não se tornaram conhecidas do grande público:
- Eu já havia lançado um primeiro DVD, comemorando meus 50 anos de carreira, com muitas participações, que era focado nas músicas mais conhecidas. Então, para não repetir, tivemos essa ideia de deixar os fãs escolherem, com essa sinalização, pedindo que privilegiassem o chamado ‘lado b’. – explica Beto.
A ideia deste projeto surgiu de uma preocupação do compositor de não deixar que grandes letras ficassem perdidas no tempo. Assim, estão no roteiro pérolas autorais como Medo de Amar é o Medo de Ser Livre (com Fernando Brant), Olhos de Jade, Rio Doce, A Página do Relâmpago Elétrico, Tudo em Você e Tanto (com Ronaldo Bastos), Só Primavera e Quatro (com Márcio Borges), Luz e Mistério (com Caetano Veloso), O Amor não Precisa Razão (com Ronaldo Bastos e Ricardo Milo) e a instrumental Nena (só de Beto Guedes). Entre as canções alheias aparecem Meu Ninho (Wagner Tiso e Ronaldo Bastos), Veveco, Panelas e Canelas (Milton Nascimento e Fernando Brant), Um Sonho Pra Viver (Renato Vascaoncelos e Murilo Antunes), Balada dos 400 Golpes (Luiz Guedes, Thomaz Roth e Márcio Borges) e Lágrima de Amor (Luiz Guedes e Márcio Borges).
Como bem explica Beto Guedes, os arranjos foram reconstruídos, mas foram mantidas as estruturas originais: ‘Eu sempre chamei o Wagner para fazer os arranjos, para tocar ou, no mínimo, para dar opinião. Somos amigos há muitos anos, então o deixei bem livre para fazer essa recriação’. Outros Clássicos conta ainda com as participações de Daniela Mercury (Luz e Mistério e Meu Ninho) e do acordeonista Célio Balona (em Quatro, Rio Doce e Meu Ninho)".
(Matéria tirada do site da Biscoito Fino) http://www.biscoitofino.com.br/bf/cat_produto_cada.php?id=636

14 comentários:

Ivamar disse...

Muito bom, muito legal mesmo, pra se dar de presente no Natal...
Mas tem coisa que não tem preço..., por exemplo "estar lá", como euzinha pude estar. Posso comprar o CD e presentear meus queridos, mas o que eu presensiei...só quem tava lá...
Um grande e fraterno beijo pra voce Beto...
Parabéns a todos.
Ivamar

Melissa Rocha disse...

Ahhh... Estar lá não teve preço MESMO. Meus olhos se enchem de lágrimas só de lembrar de Rio Doce tão docemente entoada... Nossa... Já comprei o CD, to ansiosíssima esperandoooo! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Ligia Rubbo disse...

Ivamar e Melissa, realmente vocês são umas felizardas! Mas já estou muito satisfeita em ter participado da escolha do repertório (foi difícil escolher entre tantas) e agora poder adquirir o novo CD, com músicas que adoramos! Fantástica a idéia do "lado B". Um verdadeiro brinde à brilhante carreira desse doce poeta que toca fundo o coração da gente.

Anônimo disse...

Meu CD acabou de chegar e eu estou emocionada com o que ouvi. Beto você está cada dia melhor!
Parabéns pelo n ovo trabalho! Está lindo!
beijo
Irene

Anônimo disse...

O novo CD está maravilhoso!
Sucesso pra você Beto!
Juarez Mattos

Anônimo disse...

Esse é um dos melhores trabalhos que já ouvi do Beto Guedes. Ele está mais maduro e a voz continua perfeita.
Abração
Luana

marceloville disse...

Ainda espero ter a oportunidade de ver ao vivo este grande talento que é Beto Guedes , sao 30 anos escutando e se emocionando com musicas maravilhosas , Beto olha para o sul,,, o paraná te espera ansioso,,,

Melissa Rocha disse...

O CD me dá a sensação de que a vida é eterna, porque "me esfaqueia" todos os dias com aquelas canções que significam tanto pra mim, e eu não morro, pelo contrário, estou a cada dia mais viva. Beto está lindo!

Anônimo disse...

Faltou a música "Como nunca" do disco Sol de Primavera. Uma pena.

Unknown disse...

Beto,liiiindo,liiindo,liiindo CD,
obrigada por ter gravado mais
esse.
desejo Boas Festas a vc e seus familiares...amigos...para Livia,amigos desse blog...para nosso Planeta!
Abraços

claudia disse...

CLAUDIA disse,é muito bom relembrar as musicas de Beto, sou sua fã desde a infância ouvia suas musicas e di clube da esquina

Virtuall disse...

Deve ter sido muito difícil a escolha, afinal, Beto guedes não tem lado B.

Adélia disse...

O DVD está um escândalo! Eu fui! Jamais esquecerei. Parabéns!

Juca de Recife disse...

Vida longa para Beto Guedes!Salve a musicalidade dos mineiros! Beto, desde o final dos anos 70, quando eu era criança, que a música "Maria Solidária" toca aqui em casa. Cresci, fui ao seu primeiro show em Recife (Circo Voador-1986), onde você encantou um público fanático e agradecia timidamente cada aplauso recebido. Tempos bons. Sua música faz parte da trilha sonora de minha vida. Hoje, aos 40 anos, escuto Beto Guedes, coloco Beto Guedes nas festinhas aqui de casa. Meus filhos e sobrinhos, cantam, curtem e amam Beto Guedes. Amo seu dvd dos 50 anos,amo seu novo cd e estou ansioso para comprar o DVD. Não esqueça do Nordeste, traga o show a Recife. A cidade te espera.
Um abraço no seu coração.