Este é o blog oficial de Beto Guedes. É mais um espaço criado especialmente para seus fãs . Sintam-se em casa!
(Criado em: 11/01/08 por Lívia Bastos)
domingo, 1 de março de 2009
RIBEIRÃO PRETO RECEBE BETO GUEDES DIA 11/03
Dia 11 de março Beto estará em Ribeirão Preto para mais um show. O espetáculo acontece às 21 horas no Bar do Val. Endereço: Av. Senador Cesar Vergueiro 1.115 Informações: (16) 3602.5200 Banda: - Ian Guedes - guitarra - Cláudio Faria – teclados - Adriano Campagnani – contrabaixo - Nenén - bateria (Foto: Roneijober Andrade)
Querido Beto Guedes sou uma grande admiradora sua.sou de São Paulo hoje resido na Suiça há nove anos,participei muito de seus concertos,espero que em minhas férias no Brasil tenha um concerto seu.desde de ja deixo aqui meu abraço para vós e sua linda família.
Foi um Show maravilhoso, estive presente e pude comprovar como Beto Guedes é supreendente, está cada dia melhor, além de um músico incrivel tem uma voz única, sua presença deixa tudo em perfeita harmonia.... Paz e Luz é sua marca....Enfim Beto está repaginado e PERFEITO..... Não percam a oportunidade de ver e ouvir esse Mineiro. Beijos Lívia Te conhecer foi saber o melhor.....
"Nascido em Montes Claros (MG), o leonino Beto Guedes é filho de Dona Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes e caçula de uma família de oito irmãos. Beto adora aviões, aeromodelos e ultra-leves.
Com 30 anos de carreira e com 12 discos gravados, 2 DVDs e participações em outros tantos, Beto além de multi-instrumentista é um dos músicos mais respeitados do país.
Alberto de Castro Guedes nasceu em Montes Claros (MG), em 13 de agosto de 1951. Filho de baianos de Riacho de Santana, é o caçula de oito filhos de Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes, músico e compositor e a primeira influência musical de Beto Guedes. Aos oito, Beto Guedes já tocava pandeiro – seu primeiro instrumento - em um conjunto regional que o pai formara com parentes e amigos. Aos nove, mudou-se para Belo Horizonte. Nessa época, conheceu o amigo e parceiro musical Lô Borges. No auge da beatlemania, em 1964, Beto e os amigos Márcio Aquino, Lô e Yé Borges montaram o The Beavers grupo de versões de Beatles. A vida de Beto começou a mudar em 1969: sua música “Equatorial” (parceria com Lô e Márcio Borges) ganhou o quinto lugar no 1o. Festival Estudantil da Canção de Belo Horizonte. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro com Lô e Milton Nascimento e participou da gravação do disco Clube da Esquina, no qual tocou baixo, guitarra, percussão e cantou. Depois de tocar com o grupo 14 Bis e gravar participações em discos de Milton, em 1977, Beto lançou seu primeiro álbum solo “A Página do Relâmpago Elétrico”, sucesso de público e crítica. Até 1986 lançaria mais oito discos. Na década de 90, faz apenas dois lançamentos e passa a se dedicar à mecânica e marcenaria, outro talento herdado do pai. Em 2001, lançou em DVD o grande show comemorativo de seus 50 anos realizado em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Jota Quest e Toni Garrido. Em 2004, Beto lançou seu novo disco com inéditas, “Em Algum Lugar”. (texto tirado do site do Museu Clube da Esquina)
2 comentários:
Querido Beto Guedes sou uma grande admiradora sua.sou de São Paulo hoje resido na Suiça há nove anos,participei muito de seus concertos,espero que em minhas férias no Brasil tenha um concerto seu.desde de ja deixo aqui meu abraço para vós e sua linda família.
Com carinho.
Livia um grande abraço., lindo o seu trabalho.
Nair
Foi um Show maravilhoso, estive presente e pude comprovar como Beto Guedes é supreendente, está cada dia melhor, além de um músico incrivel tem uma voz única, sua presença deixa tudo em perfeita harmonia....
Paz e Luz é sua marca....Enfim Beto está repaginado e PERFEITO.....
Não percam a oportunidade de ver e ouvir esse Mineiro.
Beijos
Lívia Te conhecer foi saber o melhor.....
Postar um comentário