Este é o blog oficial de Beto Guedes.
É mais um espaço criado especialmente para seus fãs .
Sintam-se em casa!

(Criado em: 11/01/08 por Lívia Bastos)






terça-feira, 15 de julho de 2008

VERMELHO FALA SOBRE A MÚSICA "TROPEIRO" GRAVADA POR BETO.


(Foto: Lívia Bastos)
"Beto sempre canta bem as músicas de seu pai Godofredo Guedes. Inclui sempre canções dele em seus LP/CDs é difícil saber qual a mais bonita e qual ele interpreta melhor. Então a gente fica com todas!...
Mas cada dia a gente se surpreende com uma: hoje me emocionei com ele cantando "Tropeiro", canção muito bonita, letra e música - estilo bem nordeste (de Minas! mas ligado no Nordeste de todos nós, com toda sua desigualdade social, musicalidade e poesia). Tá no CD de Gabriel Guedes (neto de Guedes) "Choros de Godofredo" - na verdade, uma coletânea de belas músicas (não são só choros: tem samba-canção, música nordestina (como a acima citada), ritmos e formas diversas, todas verdadeiras pérolas da música brasileira. Bem, depois de toda essa explicação, necessária, mas muito aquém do que a música nos passa, escutem a música. Beto canta com toda aquela sua sensibilidade e jeito único de interpretar uma canção. Inclusive sua voz vem com aquele seu "riso sério" - que traz uma ironia e bom humor que tem tudo a ver com a letra da música, principalmente no trecho:

“Porque tropeiro é uma praga seu moço
Que nunca teve cotação
Se compra na venda e não paga, moço
Já leva fama de ladrão”

Nem vou comentar mais nada, carece não!... Vou ouvir mais vezes esta bela e deliciosa canção.
Abs
Vermelho

7 comentários:

Lívia Bastos disse...

Valeu Vermelho!
Apareça sempre por aqui.
Beijo
Lívia

Vermelho # 14Bis disse...

Livia,
elogiei Beto em "Tropeiro".
Hoje notei o bandolim e sitar que o Gabriel toca, com musicalidade digna de seus pais e nossos eternos Mestres na Musica - harmonia de pai para filho, beleza inolvidavel que nos encanta sempre.
Bj
Vermelho

Elen Maria disse...

Vermelho você foi muito feliz nas observções que fez. E é mesmo muito especial para mim que sou fã de vocês dois, perceber esse respeito e admiração que rola entre vocês. Obrigada por você. Um abraço bem demorado. Elen

Unknown disse...

Oi BETO Q SAUDADES D OUVIR SUAS CANÇOES.QUANDO É Q VOCE VEM VISITAR O RECIFE.

Unknown disse...

Beto Guedes traduz em letra, música e interpretação de forma inigualável as vicissitudes do caudal de sentimentos que nos afetam a vida de forma ímpar, a pensar que composições e interpretações "não o são deste orbe apenas".

José Antônio Machado
Rio do Sul -SC

Unknown disse...

Prezada Lívia

Somos da Associação Célula Mãe, uma entidade filantrópica que desenvole ações para o bem estar dos animais em Salvador-Bahia(campanhas educativas, combate aos maus-tratos, controle humanitario da superpopulação através da esterilzação, resgates, etc). A música Sal da Terra é, inclusive, usada muito em algumas palestras nossas pois, assim como toda a obra do Beto Guedes, traduz a nossa filosofia de trabalho e a missão da entidade em relação à natureza. Existiria a possibilidade de neste próximo ano conseguirmos organizar um Show Beneficente com o Beto aqui na Bahia? Qual seria o procedimento, com quem farímos contato? Aguardamos retorno.

Comissão Administrativa da Associação Célula Mãe
www.celulamae.org.br
programa.celulamae@yahoo.com.br
CNPJ: 07.819.419/0001-19
Sede: Estrada do Coqueiro Grande, 196-Cajazeiras-Salvador/BA
Tels. (071) 3395-1584 / 8835-4097 / 8888-6111

Unknown disse...

Olá Livia e demais produtores do Beto Guedes,
Um Feliz 2010 para todos, com muito sucesso, saúde, prosperidade e paz.

Estamos no aguardo sobre a possibilidade de realizarmos o Show Beneficente em Prol dos Animais e do Meio Ambiente aqui na Bahia. Temos certeza que será um sucesso!

Grande abraço,

Comissão Administrativa da Associação Célula Mãe
www.celulamae.org.br
programa.celulamae@yahoo.com.br
CNPJ: 07.819.419/0001-19
Sede: Estrada do Coqueiro Grande, 196-Cajazeiras-Salvador/BA
Tels. (071) 3395-1584 / 8835-4097 / 8888-6111