Godofredo, o papai, era gênio. Que belo compositor... Se alguém souber como eu posso adquirir o CD que Paulinho Pedra Azul, juntamente com Wagner Tiso, fez só com músicas do Mestre agradeço.
Temos uma mídia ridicula, temas maravilhosos como esse, só fico sabendo depois que já passou, agora quando acontece alguma coisa com "cantor" (sic) sertanejo, a imprensa divulga até ninguém aguentar mais... Com certeza deve ter sido imperdível...
visita meu blog tenho alguns cds de beto guedes coletanea uma das melhores pra mim e no ceu com diamante e luz e mesterio linda essa meu blog geraldohandsurf.blogspot.com
"Nascido em Montes Claros (MG), o leonino Beto Guedes é filho de Dona Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes e caçula de uma família de oito irmãos. Beto adora aviões, aeromodelos e ultra-leves.
Com 30 anos de carreira e com 12 discos gravados, 2 DVDs e participações em outros tantos, Beto além de multi-instrumentista é um dos músicos mais respeitados do país.
Alberto de Castro Guedes nasceu em Montes Claros (MG), em 13 de agosto de 1951. Filho de baianos de Riacho de Santana, é o caçula de oito filhos de Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes, músico e compositor e a primeira influência musical de Beto Guedes. Aos oito, Beto Guedes já tocava pandeiro – seu primeiro instrumento - em um conjunto regional que o pai formara com parentes e amigos. Aos nove, mudou-se para Belo Horizonte. Nessa época, conheceu o amigo e parceiro musical Lô Borges. No auge da beatlemania, em 1964, Beto e os amigos Márcio Aquino, Lô e Yé Borges montaram o The Beavers grupo de versões de Beatles. A vida de Beto começou a mudar em 1969: sua música “Equatorial” (parceria com Lô e Márcio Borges) ganhou o quinto lugar no 1o. Festival Estudantil da Canção de Belo Horizonte. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro com Lô e Milton Nascimento e participou da gravação do disco Clube da Esquina, no qual tocou baixo, guitarra, percussão e cantou. Depois de tocar com o grupo 14 Bis e gravar participações em discos de Milton, em 1977, Beto lançou seu primeiro álbum solo “A Página do Relâmpago Elétrico”, sucesso de público e crítica. Até 1986 lançaria mais oito discos. Na década de 90, faz apenas dois lançamentos e passa a se dedicar à mecânica e marcenaria, outro talento herdado do pai. Em 2001, lançou em DVD o grande show comemorativo de seus 50 anos realizado em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Jota Quest e Toni Garrido. Em 2004, Beto lançou seu novo disco com inéditas, “Em Algum Lugar”. (texto tirado do site do Museu Clube da Esquina)
6 comentários:
Adorooo Beto Guedes!!! Legal ter um blog sobre ele!!!
Ah, gostaria de saber se tem algum show do Beto Guedes previsto em Sampa!!
Godofredo, o papai, era gênio. Que belo compositor...
Se alguém souber como eu posso adquirir o CD que Paulinho Pedra Azul, juntamente com Wagner Tiso, fez só com músicas do Mestre agradeço.
O GODOFÃ
Temos uma mídia ridicula, temas maravilhosos como esse, só fico sabendo depois que já passou, agora quando acontece alguma coisa com "cantor" (sic) sertanejo, a imprensa divulga até ninguém aguentar mais... Com certeza deve ter sido imperdível...
visita meu blog
tenho alguns cds de beto guedes
coletanea
uma das melhores pra mim
e no ceu com diamante
e luz e mesterio linda essa
meu blog
geraldohandsurf.blogspot.com
Se não me falaha a memória, o Godofredo teve um disco lançado. Alguém sabe dizer algo sobre ele?
Postar um comentário