Sou de Niterói. Fã do Beto, gostaria de informação de onde obtenho o cd Em Algum LUgar. Procuro-o na internet e não consigo encontrar. Gostaria de saber se o Beto se apresentará aqui no Rio de Janeiro. Sds Edmilson ed.edmilson@gmail.com
Beto Guedes é um extraordinário músico que sempre quero ouvir, e que referência para meu trabalho em Restaurante e Eventos que faço aqui na cidade de Juiz de Fora, tenho até emoção em dizer algo. Ele é muito importante na minha vida. Abraços!
"Nascido em Montes Claros (MG), o leonino Beto Guedes é filho de Dona Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes e caçula de uma família de oito irmãos. Beto adora aviões, aeromodelos e ultra-leves.
Com 30 anos de carreira e com 12 discos gravados, 2 DVDs e participações em outros tantos, Beto além de multi-instrumentista é um dos músicos mais respeitados do país.
Alberto de Castro Guedes nasceu em Montes Claros (MG), em 13 de agosto de 1951. Filho de baianos de Riacho de Santana, é o caçula de oito filhos de Júlia de Castro Guedes e Godofredo Guedes, músico e compositor e a primeira influência musical de Beto Guedes. Aos oito, Beto Guedes já tocava pandeiro – seu primeiro instrumento - em um conjunto regional que o pai formara com parentes e amigos. Aos nove, mudou-se para Belo Horizonte. Nessa época, conheceu o amigo e parceiro musical Lô Borges. No auge da beatlemania, em 1964, Beto e os amigos Márcio Aquino, Lô e Yé Borges montaram o The Beavers grupo de versões de Beatles. A vida de Beto começou a mudar em 1969: sua música “Equatorial” (parceria com Lô e Márcio Borges) ganhou o quinto lugar no 1o. Festival Estudantil da Canção de Belo Horizonte. Em 1972, mudou-se para o Rio de Janeiro com Lô e Milton Nascimento e participou da gravação do disco Clube da Esquina, no qual tocou baixo, guitarra, percussão e cantou. Depois de tocar com o grupo 14 Bis e gravar participações em discos de Milton, em 1977, Beto lançou seu primeiro álbum solo “A Página do Relâmpago Elétrico”, sucesso de público e crítica. Até 1986 lançaria mais oito discos. Na década de 90, faz apenas dois lançamentos e passa a se dedicar à mecânica e marcenaria, outro talento herdado do pai. Em 2001, lançou em DVD o grande show comemorativo de seus 50 anos realizado em Belo Horizonte, com Milton Nascimento, Jota Quest e Toni Garrido. Em 2004, Beto lançou seu novo disco com inéditas, “Em Algum Lugar”. (texto tirado do site do Museu Clube da Esquina)
4 comentários:
Sou de Niterói. Fã do Beto, gostaria de informação de onde obtenho o cd Em Algum LUgar. Procuro-o na internet e não consigo encontrar.
Gostaria de saber se o Beto se apresentará aqui no Rio de Janeiro.
Sds
Edmilson
ed.edmilson@gmail.com
Vendo estas fotos, escutando "Nursery Cryme"...relembrando...tantas pessoas,algumas em especial e..VOCÊ!
Ana dos Mil Dias (conforme Gê)
Beto Guedes é um extraordinário músico que sempre quero ouvir, e que referência para meu trabalho em Restaurante e Eventos que faço aqui na cidade de Juiz de Fora, tenho até emoção em dizer algo. Ele é muito importante na minha vida. Abraços!
Sou professora de Português e tenho utilizado a música "AMOR DE INDIO" em minhas aulas de interpretação.
Já busquei em minhas remanescentes memórias da juventude o entendimento da seguinte passagem:
" como o arco da promessa no azul pintado pra durar"
Não é incrível fazer os outros pensarem ?
Já saiu cada coisa nas aulas !
Beijos,
RÔ
Postar um comentário